segunda-feira, 14 de julho de 2008

Eu quero!


Nunca fui muito fã de camisa pólo, e muito menos da Lacoste. Mas não nego seu valor como uma das primeiras grifes a explorar o filão da moda esportiva. Apesar de ter saído na frente a Lacoste foi ficando para trás e não evoluiu muito seu produto, que acabou se tornando repetitivo e sem graça.
Só que de uns tempos pra cá, a Lacoste parece que acordou que num mercado em que Puma, Adidas, Nike e tantas outras marcas esportivas travam verdadeiras batalhas usando design e tecnologia como suas principais armas ela não poderia ficar parada. É certo que essas marcas podem ter públicos diferentes da Lacoste, mas nem mesmo o seu público aguentava mais a mesmice, por mais tradicionalista e aristocrático que ele possa parecer.
O fato é que a "senhora" Lacoste está completando 75 anos e junto com a revista Visionaire, lançou uma maravilhosa edição de camisas confeccionadas usando o que há de mais novo em tecnologia de impressão. Um conjunto que eles chamam wereable publication, algo como "publicação de vestir". Para isso, foram convidadas 12 personalidades, entre fotógrafos, artistas plásticos, cineastas e músicos para produzirem imagens que foram estampadas em - claro - camisas pólo. O resultado é um trabalho incrível e variado que pode ser adquirido através do site da revista em pacotes de 3 camisas + livro (o livro contém as 12 imagens da série) no valor de U$ 250,00 cada, ou o pacote completo com as 12 camisas + livro por U$ 1.000,00. Só pra deixar o gostinho, assinam os trabalhos Pedro Almodovar, Karl Laguerfeld, Michael Stipe, David Byrne, entre outros. Sei que ainda está longe do meu aniversário, mas se alguém quiser se adiantar, eu não faço objeção.

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