segunda-feira, 20 de abril de 2009

Com PE na lama


Não, eu não errei na ortografia, foi apenas um trocadilho meio ruinzinho mesmo. Essa eu li no SneakersBR, e amei a novidade. Para quem é pernambucana como eu, dá aquele orgulhinho bairrista ver uma iniciativa como esta.
A Nike está lançando o Air Max 1 – Lanceiro, um tênis com o design inspirado no estado de Pernambuco e principalmente em suas manifestações culturas. Com influências do Manguebeat, o tênis tem as cores da bandeira e padrões gráficos tirados dos bordados das roupas dos cablocos lanceiros. Com a assinatura de Fabrício Machado, o tênis traz a estampa das golas de maracatus também nas palmilhas e no cadarço (que me parece ser um adicional). No solado, marcas de lama e na parte de trás a emblemática frase de Chico Science “um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar”.





Aqui em Recife, quem já conheceu o tênis pela internet se divide entre os que adoraram a novidade e os que acharam o resultado do design não tão bom assim. Eu particularmente gostei e adoraria ter um, mas não sei ainda quais as lojas em que o tênis estará disponível para a venda a partir de junho já que a edição é limitada e só será comercializadas em PDVs selecionados. Pra quem se interessou, a edição especial com caixa de madeira e que também promete outras surpresinhas, vai ser distribuída exclusivamente em promoção do site SneakersBr, acompanhem.

Nenhum comentário: