sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sapatos de Milão

Tudo bem, eu confesso quase desisti deste post, mas como não é a proposta desse blog falar da última notícia, e sim comentar e conversar sobre moda, eu resolvi fazer mesmo assim. Desde que aconteceu a temporada de desfiles de outono de Milão (fevereiro!!!) eu separei as fotos, mas a falta de tempo pra parar e escrever foi deixando a data ficar pra trás.
Sapatos! A maioria das mulheres treme quando vê nas vitrines esses deliciosos objetos de desejo. Não por acaso os sapatos e lingueries são os elementos do guarda-roupa feminino mais procurados pelas mulheres. Pesquisas confirmam que eles aumentam a auto-estima feminina. Se você está acima do peso, a roupa do seu manequim pode até não servir, mas seu sapato servirá e as lingueries... bem, falaremos sobre elas em outra ocasião, senão o post vai ficar muito longo.
Separei aqui alguns dos sapatos desfilados em Milão e vou só comentar rapidinho, não vou fazer nenhuma análise do que vai ou não emplacar como vedete das vitrines.

Gucci – Apostou numa linha mais fetiche, o preto imperou.

Marni – A grife trouxe uma profusão de informações. Sapatos multicor sobre meias estampadas, o efeito é discutível, mas os sapatos com design retrô e cores metálicas são românticos e impactantes.

Missoni - Trouxe uma elegância discreta em tons de beje, explorando texturas no estilo jacquard e um interessante detalhe no calcanhar.

Prada – Separei em duas linhas os sapatos da coleção. A Prada criou moicanos nos pés. Incríveis, cheios de tachinhas e franjas, seu conforto ou praticidade é discutível mas o visual é realmente estonteante. Na sua segunda linha, os sapatos tem mais “cara” de utilitários, com solados grossos e linhas bem mais simples, mas igualmente charmosos.

Roberto Cavalli – Como é de se esperar do estilista, a extravagância imperou. Botas com peles e texturas de tachinhas trabalhadas como efeito sobre o couro. As cores foram os pretos e cinzas.






Nenhum comentário: