segunda-feira, 20 de abril de 2009

Design inteligente


Olha gente, sou designer de formação e se tem uma coisa que me faz vibrar são aqueles projeto de design que tem bom conceito, boas soluções e acabamento impecável. A gente vive hoje um tempo em que a aparência dos objetos muitas vezes é tão forte que a função deixa a desejar. Tudo bem que nossos amigos da época da Bauhaus podem até ser combatidos em muitas de suas convicções nos dias atuais, mas pra mim, se um objeto tem uma função ele deve cumprí-la com um mínimo de eficiência, isso é design.
Um designer da Califórnia chamado Josh Jakus é pra mim uma das maiores descobertas nesse sentido. Sua linha de bolsas chamada UM bags, é fantástica.



Feitas de feltro, elas exploram com destreza as qualidades do material que por ser pouco maleável foi trabalhado de forma a não ter emendas. Com acabamento feito apenas com zíper, essas criativas e funcionais bolsas, podem ser completamente planificadas, facilitando sua execução, armazenamento e transporte. Para quebrar a monotonia do feltro cinza, elas ganharam cores nos zíperes e sua forma é tão engenhosamente projetada que qualquer um adoraria ter uma maravilha dessa em seu guarda-roupa. Eu, inclusive.
E o preço, não é dos mais baratos, mas não chega a ser um mimo inacessível, elas estão à venda na Design Public e variam de US$ 65,00 a US$ 135,00,o único probleminha é que eles não entregam no Brasil.

Nenhum comentário: